Logo após a conclusão do Bacharelato, com 21 aninhos, comecei a trabalhar porque achava que já chegava de andar a gastar dinheiro ao meus pais, e desde aí, passados mais de 12 anos, nunca estive de baixa até esta última semana, cortesia da onda de terror da Gripe da moda (que nem sei se tenho ou tive porque a análise é cara e é preferível mandar uma pessoa para casa durante 7 dias, pelo sim, pelo não...)!
Com A ou sem A, o facto é que fui mesmo obrigada a ficar em casa, até porque os pulmões foram fortemente atacados e 41º de febre não é coisa com que se brinque.
Ora, sendo eu mulher, mãe, amiga e estupidamente profissional, mal me senti melhor e graças às estupendas (???) novas tecnologias, resolvi entrar remotamente no computador da empresa para dar uma mãozinha e sobretudo para não perder o fio à meada, que é como quem diz "perder o norte" quando numa empresa se é directora administrativa e financeira, responsável pelos recursos humanos, tesouraria e detentora de autonomia sobre muitos assuntos que os outros nem fazem ideia de que existem... Não quero de forma alguma armar a insubstituível, porque se eu morrer tenho a certeza que não serei o motivo da ruína da empresa, antes confesso que não gosto que mexam no meu trabalho, sobretudo se for para causar o caos.
Bem, blá blás à parte, a distracção não durou muito, porque o telefonema de tom subtilmente polido que se seguiu deu-me a perceber que o melhor era estar quietinha. Vá-se lá perceber, feelings, qui çá de gaja, que há noite, aliás já de madrugada, quando, de uma forma mais segura voltei ao "bichinho", lá estava o recado, na conta de e-mail da empresa (curioso quando se está doente...)!!! Escusado será dizer que o tom ressabiado de alguém que odeia que os funcionários metam baixa e que tendenciosamente mete tudo no mesmo saco me deixou completamente fula da vida! Não chegasse já o facto de ter que estar fechada em casa durante 1 semana!
Pois é Ex.mo Sr. Dr. Administrador, lamento, estou mesmo muito doente e parece que a coisa está para durar, por isso, parece que só nos veremos na próxima semana, depois do Natal e do fim de semana. Entretanto, como estou muito fraquinha, vou descansar bastante e por isso agradeço que não me incomodem. Pois é, esta semana é mais curtinha, e eu como não estou muito bem vou prolongar o resguardo, não vá o diabo tecê-las e obrigar-me a passar o ano na cama! Isso é que era bom!!
Sem comentários:
Enviar um comentário